tna atualiza o mogul de amido nid m3000 para melhorar a eficiência operacional e oferecer conformidade completa de segurança com a atex
Sydney, Austrália, 25 de julho de 2018 – A tna anunciou que atualizou recentemente seu carro-chefe NID M3000 para melhorar a eficiência operacional e garantir que o equipamento atenda aos mais altos padrões de higiene e segurança. Desde a sua aquisição da especialista em doces, NID, em março de 2017, a tna fez alguns investimentos consideráveis para acelerar o processo de desenvolvimento e equipar a tecnologia de moldagem de amido da NID com uma série de novos recursos que aumentam ainda mais a confiabilidade operacional, o controle de qualidade e o desempenho geral do sistema.
Como parte da atualização mais recente, todas as peças internas do alimentador e empilhador que estão em contato regular com as bandejas de amido agora são fabricadas em aço inoxidável para proporcionar higiene avançada e segurança ao consumidor. Além disso, a nova linha de moguls da NID foi projetada especificamente para alcançar total conformidade com a mais recente diretriz ATEX da UE sobre o uso de equipamentos em ambientes explosivos. Isso resultou na incorporação de dispositivos elétricos certificados pela ATEX, sensores de temperatura e reposicionamento e reprojeto de componentes mecânicos para mitigar os riscos associados ao manuseio do amido.
“A conformidade com a ATEX se tornou cada vez mais importante para nossos clientes nos últimos anos”, comenta Edward Smagarinsky, gerente de produtos do grupo na NID (da tna). “Embora a moldagem de amido em si não seja geralmente considerada um processo de alto risco e os acidentes sejam extremamente raros, há riscos associados ao manuseio de amido seco e não contido devido à sua natureza combustível. Para nós, a saúde e a segurança de nossos clientes, e em especial dos operadores, sempre foram prioridade número um, portanto, qualquer mudança que possamos fazer em nossos equipamentos para ajudar a eliminar esses riscos terá precedência. Ao mesmo tempo, também fizemos algumas melhorias operacionais para garantir que nossos moguls de amido continuem a oferecer o mais alto nível de desempenho e confiabilidade.”
Algumas das mudanças mais notáveis incluem uma atualização para a bandeja giratória recém-introduzida. Eles agora estão equipados com um mecanismo de vibração para garantir que o amido seja totalmente descarregado quando as bandejas forem esvaziadas. Outras melhorias incluem um novo funil projetado com sensores automáticos de nível de amido e porta de amido para controle avançado sobre o processo de enchimento da bandeja. Os engenheiros da NID também desenvolveram um novo mecanismo para a estação automática de inserção/ejeção de bandejas, que é oferecida como uma atualização em todos os moguls novos e antigos da NID. O novo mecanismo permite a inserção e remoção de bandejas de controle de peso sem parar a máquina e também pode ser usado para ejetar bandejas inadequadas, oferecendo garantia avançada de qualidade do produto e um processo de produção mais contínuo.
“Não faz nem um ano desde que a tna adquiriu a NID e o número de novos desenvolvimentos e atualizações que nossa equipe entregou é realmente impressionante”, acrescenta Mark Lozano, gerente de vendas – doces na tna. “Nossos engenheiros trabalharam incansavelmente nos últimos meses para garantir que nossa tecnologia de moldagem de amido atenda às diretrizes mais rígidas. O trabalho duro definitivamente valeu a pena e estamos prestes a entregar quatro novos moguls, com mais pedidos em andamento. Também estamos planejando criar um “Fórum de Mediação de Risco de Moguls de Amido” anual para ajudar a iniciar um diálogo no setor sobre o controle de poeira e estratégias de atenuação e garantir que continuemos a desenvolver soluções que atendam aos requisitos de todos os nossos clientes.”
Para saber mais sobre a última atualização para o mogul NID M3000 ou para falar com os especialistas em doces da tna sobre as mais recentes diretrizes da ATEX, visite o estande G070 no Salão 10.1 da ProSweets Cologne.