notícias

tna expande a presença na holanda com a abertura de um novo centro de processamento de alimentos

Woerden, Holanda, 13 de abril de 2018 – A tna inaugurou oficialmente uma unidade de fabricação nova e de última geração na Holanda, reforçando ainda mais sua posição como líder na fabricação de equipamentos de processamento de alimentos para as indústrias de processamento de batata e vegetais. Localizada em Woerden, a 30 km de Amsterdã, a Netherlands Manufacturing (ex-Florigo Industry BV) será dedicada aos equipamentos de processamento de ponta da tna, incluindo sua linha de fritadeiras e congeladores, mas também equipamentos de pré-processamento, como descascadoras, lavadoras e secadoras. Com uma área total de 3.600 m², a nova unidade permitirá que a tna aumente suas capacidades de produção para melhor atender à crescente demanda por sua ampla variedade de soluções, ao mesmo tempo em que torna a tecnologia da tna ainda mais acessível para clientes e prospectos.

Além do novo e hipermoderno espaço de fabricação, a unidade também abrigará um Centro de Testes em Tecnologia de Alimentos (FTTC) e uma área dedicada de demonstração de produtos, incorporando equipamentos de processamento e embalagem em um único local. Agora, com o dobro do tamanho, o novo FTTC foi equipado com uma variedade ainda maior de soluções de processamento de alimentos da tna, para que os clientes possam ter uma experiência em primeira mão de como os equipamentos da tna funcionam em um ambiente totalmente operacional. Além disso, uma exposição da mais recente tecnologia de controle ajudará os fabricantes de alimentos a entender melhor como a integração avançada de equipamentos, a coleta de dados detalhada e os controles baseados em nuvem podem transformar a eficiência de sua linha de produção.

“Estamos muito empolgados em abrir oficialmente nosso novo centro de processamento de alimentos”, comenta Nadia Taylor, cofundadora e diretora da tna. “A nova unidade é três vezes maior que a fábrica anterior da Florigo, o que não apenas fortalece nossas capacidades de fabricação atuais, mas também garante que tenhamos a capacidade de expandir ainda mais nossas operações no futuro. Também é uma ótima notícia para nossos clientes que agora têm ainda mais espaço para testar nossos equipamentos. Desde o corte e secagem até a fritura, o tempero e a distribuição, até a tecnologia de embalagem de alta velocidade, a nova fábrica será o primeiro lugar onde poderemos exibir toda a nossa linha de soluções de ponta a ponta. Estamos muito felizes com a nova fábrica e não podemos esperar para receber todos na nova unidade!”

Desde a aquisição da Florigo em 2015, a tna fez vários investimentos significativos e aumentou a mão de obra local em 80% para garantir que a empresa continue a fornecer aos fabricantes atuais de alimentos a tecnologia de processamento inovadora de que precisam para permanecer à frente no mercado. Com equipamentos que vão desde manuseio de materiais, processamento, resfriamento, revestimento, distribuição, tempero, pesagem, embalagem, inserção e rotulagem, detecção de metais, verificação e soluções de fim de linha – a tna é atualmente a única fornecedora de origem única que oferece soluções integradas para cada etapa da linha de processamento de batatas.

“A Holanda sempre desempenhou um papel importante na indústria global de processamento de batatas”, acrescenta Alf Taylor, CEO da tna. ”Os holandeses não estão apenas entre os dez maiores produtores de batata do mundo, mas também alcançam as maiores taxas de rendimento médio por metro quadrado. Temos orgulho de fazer parte de um setor tão importante e esperamos continuar a compartilhar nosso próprio sucesso com a indústria local.”

A Holanda sempre desempenhou um papel importante na indústria global de processamento de batatas