tna blog

Cresce a demanda mundial por lanches

postado em 27 outubro, 2016 por

Os lanches são um grande negócio em todo o mundo, e o mercado está ficando cada vez maior a cada ano. Diversas tendências importantes, inclusive a demanda por opções mais saudáveis de lanches, estão ajudando a estimular o crescimento para muitos fabricantes.

O segmento de lanches cresceu no total cerca de 2,5 por cento em 2015, de acordo com a empresa de pesquisas de mercado Spins, com os lanches salgados apresentando o maior crescimento. Ano após ano o crescimento nos diversos segmentos incluiu:

  • lanches de carne – 26,4 por cento
  • barrinhas energéticas – 13 por cento
  • molhos e temperos – 9,5 por cento
  • nozes e afins, sementes, frutas e legumes secos – 8,3 por cento

 

Em todo o mundo, fabricantes de lanches de todos os tipos observaram um crescimento constante no segundo trimestre, o que é mais uma prova de que os consumidores estão buscando uma grande variedade de opções de lanches. Por exemplo, a Snyder’s-Lance, que adquiriu recentemente a Diamond Foods, observou um aumento em sua receita líquida de produtos de marca de 43,6 por cento de ano para ano. E a Amplify Snack Brands, proprietária da SkinnyPop, declarou um aumento de 26,4 por cento de ano para ano.

Enquanto isso, empresas de confeitaria como a Hershey começaram a entrar na categoria de lanches para aproveitar sua crescente popularidade. A empresa adquiriu a marca de lanches barkTHINS no início de 2016 e vai lançar as tortinhas Peanut Butter Cups da Reese, barrinhas de carne Krave Meat Bars e um item adicional da linha “snackfection” este ano.

Uma das tendências que movem a categoria dos lanches é a demanda por opções mais saudáveis. Os lanches categorizados como naturais cresceram a uma taxa de 16 por cento desde o ano passado. E os fabricantes estão ansiosos por atender a essa demanda crescente. Por exemplo, o forte crescimento anual da Amplify’s foi impulsionado principalmente pelas vendas da marca de pipoca SkinnyPop, que cresceu 30 por cento. A empresa também adquiriu recentemente a Tyrrells, cujos produtos incluem os chips de legumes “better-for-you”, pipocas premium e salgadinhos e lanches orgânicos.

Enquanto isso, os métodos inovadores de empacotamento e até mesmo de entrega de lanches saudáveis continuam atraindo o olhar dos consumidores. Um exemplo é o serviço de entregas de lanches dos EUA chamado Love With Food, que envia “itens selecionados, mais saudáveis e difíceis de encontrar” diretamente aos consumidores em 25 países.

Enquanto o segmento de lances continua tendo sucesso, o aumento de quatro tendências importantes está ajudando a impulsionar o setor. Leia o nosso relatório branco “Como manter-se à frente das mais novas tendências com tecnologia inovadora de processamento e empacotamento de alimentos” para saber mais.

 

categoria: