tna blog

Os lanches para viagem ficaram saudáveis

postado em 11 agosto, 2017 por

Os consumidores atuais estão cada vez mais motivados por duas forças distintas: Estão preocupados com a saúde e a boa forma e têm pouco tempo. Não é de surpreender que os fabricantes estejam registrando uma crescente demanda por alimentos saudáveis e que sejam práticos, rápidos e de fácil acesso.

A combinação de saúde e praticidade vem surgindo há muito tempo, mas 2017 deverá ser o verdadeiro ano dos produtos “saudáveis” para viagem, particularmente os alimentos empacotados frescos e congelados, que podem ser facilmente incorporados às refeições em casa.

Veja algumas das tendências de saúde que estão motivando os consumidores em todo o mundo:

Com o surgimento dessas tendências, os consumidores descobriram que têm menos tempo para se dedicarem às compras, para preparar refeições e até mesmo para o próprio jantar. Quarenta e seis por cento das pessoas afirmam que fazer compras é uma tarefa e a maioria concorda que, atualmente, a praticidade é um motivador mais forte do que o preço.

Não é de surpreender que a maioria dos consumidores dependa do supermercado ou do fabricante de alimentos para fazer a maior parte da preparação. Nos últimos anos houve um aumento considerável de produtos como saladas embaladas, legumes pré-lavados e cortados, massas frescas e sushi, sanduíches e refeições quentes prontos, e marmitas. Esses produtos são hoje itens comuns, oferecidos em mercados, cafeterias e até mesmo em lojas de conveniência em todo o mundo.

A categoria de “hortaliças com valor agregado”, por si só, apresenta um crescimento anual de 15% desde 2011, já que muitos consumidores preferem evitar o processo de lavar, secar e cortar seus próprios produtos. Na verdade, alguns especialistas esperam que um número maior de supermercados comece a contratar funcionários para cortar os legumes encomendados pelos consumidores enquanto fazem compras.

A partir de 2017, prepare-se para uma demanda cada vez maior por alimentos que ofereçam uma combinação de saúde e praticidade. Em todo o mundo, os consumidores desejam soluções simples que os ajudem a economizar tempo e ingerir alimentos saudáveis. Para os fabricantes que puderem combinar essas duas tendências importantes, os produtos saudáveis para viagem serão uma fonte de sucesso por muitos anos.

A maioria das pessoas que estão tentando perder peso estão cortando gorduras e açúcar, ou ingerindo alimentos mais naturais e frescos.

 

categoria:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *