tna blog

Atualização inovadora: Novo preenchimento em massa de tempero seco para o tna intelli-flav® OMS 5

postado em 11 agosto, 2017 por

Os fabricantes estão constantemente buscando maneiras de economizar tempo e dinheiro, muitas vezes por meio da automação avançada de seus sistemas atuais. Nossa mais recente atualização inovadora para o tna intelli-flav® OMS 5 ajuda as empresas a atingir essa meta, eliminando as recargas manuais dos funis de tempero seco, necessárias durante a produção.

O desafio

Durante a produção, uma das principais tarefas do operador é fazer a recarga manual dos funis de temperos secos, o que garante o movimento ininterrupto das linhas de produção. Infelizmente, se algum problema em outro ponto da linha exigir a atenção do operador, o fluxo de temperos poderá se extinguir e interromper a produção, o que desperdiça tempo e dinheiro.

A solução

A resposta para esse problema é um sistema de preenchimento em massa de tempero seco que se integra totalmente à máquina tna intelli-flav® OMS 5. O novo funil pode reduzir o tempo de recarga até 75% e conta com sistema RPRB para assegurar a utilização correta do tempero.

O sistema inovador contém um recipiente filtrado, um transportador a vácuo e um funil de descarga (BDH) com alimentador cônico. Veja como funciona: O recipiente é montado acima do funil de temperos e recarregado com o transportador a vácuo, que utiliza a tecnologia COAX®. O pó do tempero seco é elevado do BDH por meio do alimentador cônico e percorre um tubo plástico até o recipiente.

O operador não precisa mais fazer as recargas manuais: o sistema de enchimento em massa funciona automaticamente por meio de sensores de nível dentro do alimentador de tempero. O operador pode selecionar um tempo predefinido para que o transportador a vácuo pare e descarregue o tempero em pó no funil.

 

Benefícios

  • Totalmente automático
  • Conta com monitoramento contínuo do nível do tempero
  • Gera produtos com qualidade mais uniforme.
  • Gera economia reduzindo o tempo de mão de obra.
  • Reduz a presença de tempero no ar, o que melhora a qualidade do ar na área de produção
  • Contém o sistema opcional RPRB, que faz verificações automáticas para assegurar a utilização correta de tempero.
  • O sistema de enchimento em massa não afeta o recurso gravimétrico do tipo loss-in-weight (LIW) do funil de temperos
  • O sistema é fabricado em aço inoxidável e é de fácil remoção para limpeza

 

categoria:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *