tna blog

atualização das inovações: detecção de produto na vedação com intelli-speed e controlador de fluxo de gás

postado em 11 agosto, 2017 por

Duas das principais preocupações dos fabricantes são a economia dos custos operacionais e a fabricação de produtos uniformes de alta qualidade. A atualização mais recente das nossas inovações permite que os clientes alcancem esses objetivos pela detecção de produto na vedação do pacote usando o software intelli-speed e o controlador de fluxo de gases nos sistemas de empacotamento da tna série robag® 3.

 

Melhoria da consistência do sabor

O emprego de máquinas de empacotamento por fluxo de gás durante a produção apresenta um possível desafio: Se o nível de oxigênio estiver fora da faixa ideal, seu produto poderá ser afetado negativamente. Se o fluxo de gás for demasiado baixo, o produto poderá receber oxigênio em excesso, o que reduz a validade do produto. Se o fluxo de gás for demasiado alto, o produto poderá ser agitado para cima e ficar preso na vedação do pacote. A detecção de produto na vedação (Product-in-seal-detection, PISD) pode levar à rejeição de pacotes, o que gera desperdício de material e exige novo trabalho de empacotamento.

Normalmente os níveis de oxigênio são testados manualmente, um processo que consome muito tempo. E o que é pior, a natureza de tentativa e erro dos testes manuais e do ajuste dos níveis de oxigênio pode levar a produtos sem uniformidade.

 

solução

Para eliminar a necessidade dos testes manuais de oxigênio, nossos engenheiros desenvolveram o controlador de fluxo de gás contínuo, integrado ao sistema de empacotamento robag. O controlador de fluxo de gás contínuo contém um analisador de gás online que apresenta o fluxo imediato de gás e monitora constantemente o nível de oxigênio residual em todos os pacotes. O controlador interromperá a ensacadora se detectar que o conteúdo de oxigênio está fora da faixa ideal. Ao mesmo tempo, o sistema registra automaticamente o consumo real de gás e grava dados de controle de qualidade diretamente em um PC, por meio da comunicação do robag Modbus.

A utilização do controlador de fluxo de gás contínuo no sistema robag, além do PISD com o software intelli-speed, oferece benefícios adicionais. O software permite que o robag ajuste automaticamente a velocidade da geradora de pacotes e até mesmo use velocidades variadas em um único produto. O PISD monitora a vedação do pacote e seleciona automaticamente a velocidade ideal em termos de desperdício para um determinado número de pacotes.

 

benefícios

  • redução dos custos por meio da eliminação dos testes manuais de oxigênio
  • mais qualidade e uniformidade do produto
  • redução no desperdício do material de empacotamento e do produto
  • melhoria da qualidade do ar na área de produção
  • otimização do controle de qualidade e da rastreabilidade

 

categoria:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *